domingo, 11 de julho de 2010

Do poema ao texto

Num poema eu coloco tudo que é de mais bonito e profundo num ritmo que vocês imaginam mas só eu sei, já num texto não precisa ser assim....
Na manha de hoje meu dia começa assim...
Acordo e olho no espelho, não p/ procurar defeito mais sim p/ ver a satisfação de descanso no meu rosto pálido. Me levanto e vejo o quanto eu queria dormir mais, e depois de alguns minutos se preparando p/ sair eu saio sem rumo e sem compromissos, apenas para uma volta com os fones de ouvido no volume máximo p/ ver o quanto a cidade parece calma e legal de manhã, as pessoas são mais bonitas e coradas, alguns senhores de bicicleta,  algumas senhoras com cachorros, e comadres caminhando na pracinha.
Vou p/ um canto da pracinha onde há grama e mais ninguém além de mim e de meus inseparáveis fones, eu pareço meio fora de contexto quando para p/ analisar as pessoas, sorridentes e com roupas frescas, enquanto eu tenho uma expressão pesada e fechada com roupas de inverno e coturnos, não estou com raiva nem nervosa, esse apenas é meu jeito de mostrar para o mundo que eu estou em paz assim como todos nessa manhã.
Paro e me perco em meus pensamentos.... problemas, vários problemas, alegrias, rancores, desejos, sentimentos, de tudo um pouco, mais minha expressão não muda, me sinto como uma pedra.
Vejo de longe uma figura que me é familiar.... sim é ele, um grande amigo que a muito tempo se tornou algo mais, não quero que me veja pois gosto de observa-lo, fazendo brincadeiras e palhaçadas que me extressam mais acho melhor não criar caso agora por nada. Essa pessoa faz parte dos meus problemas, das alegrias, dos rancores, dos desejos, dos sentimentos e de todo o resto; seria mais fácil p/ mim se ele admitisse que eu sou a vida dele, ou que apenas jogasse na minha cara que eu não sou nada. Continuo a observa-lo, sabe as vezes eu pareço um menino, minhas calças são meio largas, meu all star sujo, e minha blusa preta, com os cabelos bagunçados e despontados pelo tempo, sou um anjo, criatura sem sexo que observa o seu protegido.
Depois de tanta bagunça um de meus amigos que se encontra na companhia dele me vê e fica parado p/ ver se sou eu mesmo ou apenas alguém parecido, acho melhor sair daqui antes que alguém venha perturbar minha reflexão da vida.
Uns minutos depois estou no meu quarto, minha missão não era vir p/ casa mais foi automático fugir p/ cá, sem que ninguém veja, presa no meu quarto bagunçado com paredes escura me sinto melhor.
Minutos depois o telefone toca, é ele me chamando p/ juntar-s ao bando, digo logo que vou e desligo o telefone, ele é uma pessoa maravilhosa mais não me sinto bem no momento... ele perceberá que eu não vou depois de algumas horas esperando.
Não quero mais saber das consequencias do passado, to saindo agora, sem celular nem dinheiro, apenas com a roupa do corpo porque sinto que alguém igual a mim me espera em algum lugar por ai, dizem que os opostos se atraem mais essa é a mentira mais medíocre que já ouvi me toda minha vida, esse tempo todo eu só queria que esse amigo fosse igual a mim p/ saber exatamente como agir quando está na minha presença, e é por isso que estou saindo agora, atrás de alguém que eu não conheça e que nunca vou conhecer, alguém que vai estar apenas do meu lado sabendo que prefiro o silencio do que falsas juras de amor e desfeitas tão grandes que mal posso acreditar, essa pessoa vai simplesmente saber o que fazer quando eu estiver assim... sem expressões, sem sentimentos, e com preguiça de quebrar tudo a minha volta.... e assim meu dia acaba, as 10 horas da manha, saído sem rumo de casa, p/ o desconhecido...e ele só recomeçará quando eu sair pela porta e andar até não encontrar ninguém e se alterar por saber que fui seguida por um amigo idiota que me ilude a cada dia e que pensa que somos 2 apaixonados¬¬
B.G.
Não, não tem um final, pois aqui acaba meu dia, não minha história, se quiser um bom final p/ ser apreciado me mate aos poucos p/ ouvir a minha descrição assim como esse meu amigo vem fazendo a anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário